Últimas Notícias

   

Coordenadoria da Infância e Juventude realizará encontro
Papo Reto: a Comunicação Não-violenta nos serviços de acolhimento

Crianças e adolescentes, educadores e equipes técnicas das instituições de acolhimento e do Poder Judiciário estão convidados para o evento Papo Reto: a Comunicação Não-Violenta nos serviços de acolhimento, no dia 20/3, das 13h30 às 17h.

O encontro, promovido pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Judiciário, será no Auditório Osvaldo Stefanello, no 6º andar do Palácio da Justiça (Praça Marechal Deodoro, 55, Centro Histórico, Porto Alegre).

A iniciativa de fazer o evento partiu do Comitê de Participação de Adolescentes Acolhidos na Justiça (CPAAJ), que reúne jovens em situação de acolhimento na capital.

O objetivo do encontro é propiciar um espaço coletivo de discussão sobre as dificuldades de relacionamento e de comunicação entre educadores e adolescentes acolhidos. Esta será uma oportunidade para contribuir com a melhora destas relações interpessoais nas instituições de acolhimento, a partir dos princípios da Comunicação Não-Violenta.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail cijrs@tjrs.jus.br ou pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeseSgrAp5iKn00echTovP0DWOUUrGWjtvWNm8eRc2PXXrK3w/viewform

CPAAJ

O Comitê é um órgão colegiado formado por adolescentes em situação de acolhimento da Comarca de Porto Alegre, que atuam na qualidade de representantes das 10 instituições de acolhimento com maior número de casas-lares e abrigos residenciais da capital.

Os representantes são escolhidos por meio de processo participativo, através de votação, na própria instituição. As reuniões são mensais, onde são apresentadas à Coordenadoria da Infância e Juventude do RS (CIJRS) as principais demandas a partir de suas vivências no cotidiano das instituições de acolhimento. O Comitê também participa semestralmente das reuniões da CIJRS. A partir das informações que são trazidas pelos adolescentes, o Judiciário interage com o Ministério Público, com os Juízes da Infância e as equipes técnicas dos abrigos.

EXPEDIENTE
Texto: Patrícia Cavalheiro 
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tj.rs.gov.br 

Publicação em 09/03/2020 15:34
Esta notícia foi acessada 259 vezes.

CIDADES

Rua Francisco Oscar Karnal, 380 - Centro - Lajeado/RS

Rua Duque de Caxias, 912 / 103 - Centro - Encantado/RS

E-MAILS

schaffer@schafferadvogados.com.br

TELEFONES

Lajeado: (51) 3748-5566

Encantado: (51) 3751-1754

© 2014 - Schaffer Advogados - Todos os direitos reservados.